quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ainda há tempo


  Descubra em você, a capacidade de reagir, de sentir o que não é palpável, sem fingir. Aprenda a ouvir a sua intuição, que está além da emoção e dos sentimentos, que enganam, que se perdem na primeira perda.

Tenha tempo para refletir em seus problemas, entender as suas necessidades, e com a razão, tomar uma decisão. Tolos são os que vivem em busca de “facilidades”, os que ainda se enganam na busca fútil da felicidade, os que aceitam a mentira e a bajulação, que não param para ouvir as críticas, não pensam, não se conhecem e sofrem.

Sofrem em dobro, colhem frutos amarossos entregam aos vícios, ao ócio, a embriaguez, resultado inequívoco da sua insensatez. Você, e só você, pode agora, escrever uma nova história, cheia de angústias ou vitórias, se abandonar o medo de refletir, de tomar decisões que precisam ser tomadas, ainda que doa lá no fundo da alma.

Para então, seguir viagem, com a bagagem mais leve, ainda que momentâneamente só, ainda que dolorosamente só, para lá na frente, no futuro que só alcançam os que não desistem dos seus sonhos, descobrir que durante o período de maior solidão, você teve o maior período de reflexão, e quando se julgou perdido, foi quando verdadeiramente se encontrou.

E quem se encontra, se acha para sempre, se situa na vida e no tempo. Se tornam seguros, serenos e imbátiveis, são os que mais ajudam, são inesquecíveis.

Encontre-se! - É tempo de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário