sexta-feira, 10 de setembro de 2010

amor ?


   Você ama alguém? quantas vezes jurou que era amor de verdade ,que seria eterno? Quantas vezes você balançou, quantas vezes chegou perto de cair? Quantas vezes você fugiu da traição? Da traição a si mesmo, da traição a aquilo que disse, a tudo aquilo que você disse!
Você dizia só precisar dela,mas quando a outra chega perto você treme, não precisa beija-la nem dizer nada pra essa outra, só o fato de 'tremer' já é uma traição ao amor que sente por ela. Mas você ama de verdade só uma, mas queria a outra, as vezes até mais do que a que você ama, é tudo uma questão de pele? ou é porque a outra te da o que falta? o que você precisa. E afinal, o que você precisa , de amor? de atenção? ou você só precisa de alguém? mas tem tantos alguéns, não é qualquer uma que te faz tremer, não é mesmo? mas ela faz, no fundo você sabe, ela sempre fez. Te faz bem não faz? e o MELHOR de tudo, é que ela tem o poder te fazer bem, mas não de fazer mal, o fato de você ser um desalmado que não se afeta por nada além daquela que julga amar, te faz ser forte com o resto pelo menos, isso é bom, isso é bom demais pra vc né ?! Isso tudo, essa outra, sempre foi mais do que você merecia, mais do que você precisava, mas nem tudo que te faz bem te convém.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lutar e Vencer !


Hoje me deparo em frente há um espelho e me vejo, e me relembro da minha vida e de quem sou o que faço e que espero de mim. Tudo veem em minha mente mais não adianta só analisar eu tenho que provar, para ver se é isto que realmente quero à pessoa que sou só eu mesmo posso saber quem sou eu de verdade porque se eu disser o que sinto o que penso, é mesma coisa de está dando a fórmula da Coca-Cola nas mãos de um estranho, têm coisas que ficar guardada entre si, e quem convive contigo sabe a pessoa que és.
  Me deparei com um problema, eu espero que tudo aconteça com o tempo certo, espero sentada que tudo chegue até mim, e sem eu fazer o mínimo esforço mais não é bem assim, tenho que correr atrás dos meus sonhos dá minha cara tapa, e não pensar nós que outros vão dizer ou fazer. Estamos aqui para enfrentar TUDO estamos aqui para viver e viver não quer dizer ser só feliz mais para ser feliz temos que passar por obstáculos e estou disposta a enfrentar quantas vezes for possível! Quero aprender com meus erros, amar e ser amada, sonhar e realizar todos os sonhos, não sou perfeita mais cada dia que passa tento dar o melhor de mim, e a partir de agora esquecerei que o mundo existe e pensarei em mim vou enfrentar todos, sou feita de carne e osso e tenho que provar o sabor da vitória de um sonho onde ninguém pode tirar e sei que não será fácil mais estou aqui pra lutar, enquanto haver sangue correndo em minhas veias eu estarei lutando com todo o meu ser até o dia que não possa mais respirar.

sábado, 4 de setembro de 2010

Você sabe!


"Porque você sabe que eu te amo, eu sempre te amei, e eu sinto sua falta, estive afastado por muito tempo, eu continuo sonhando que você estará comigo, e você nunca ira embora, paro de respirar se eu não te ver mais. De joelhos, eu pedirei última chance para uma última dança, porque com você, eu resistiria a todo o inferno para segurar sua mão. Eu daria tudo. Eu daria tudo por nós, dou qualquer coisa, mas não desistirei porque você sabe, eu quis que voce ficasse porque eu precisava, porque eu preciso ouvir voce dizer: Eu te amo, eu te amei o tempo todo e eu perdôo voce, por ficar tao longe por tanto tempo, então continue respirando por que eu nao estou te deixando mais, acredite em mim, segure-se em mim e nunca me solte, continue respirando, segure-se em mim e nunca me solte."

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Perdoe, Sorria ainda há tempo !

É daquele tempo, em que você sorria mais que eu quero falar.Das lembranças que não querem calar, dos sonhos que de tão infantis, eram fáceis de realizar.Quero falar de um tempo, em que o próprio tempo, não tinha tanto peso, ele não passava simplesmente, ele era preenchido.



Cada dia era esperado, desejado, cheio de novidades, ainda que as mesmas, as mesmas pessoas amigas,as mesmas brincadeiras, e até as brigas, eram as mesmas, por isso mesmo eram tão simples de serem resolvidas.

Quando foi que você deixou de ser feliz?
Quando foi que a amargura entrou no seu coração e fechou portas?
Quando foi a primeira vez que você não teve vontande de sair?
Quando foi que você deixou de se olhar no espelho e se admirar?
Quando foi que o amor te fez mal?
Que alguém te magoou e você se deixou magoar?

É o mesmo tempo que te espera!

O tempo onde tudo pode ser mais simples.
Liberte-se do que te oprimi, se tem o que perdoar perdoe, mas perdoe esquecendo seja la o que for. A vida é uma estrada comprida, não dá para seguir viagem carregando.E o rancor, as desilusões, o que era para ter sido e não foi, pesam demais, para qualquer pessoa.

Liberte-se!
é tempo de seguir viagem: Você é o tempo de ser feliz.

Sorria!
O dia está nascendo mais uma vez, e é todinho seu, se você acreditar, se não duvidar, e se deixar amar.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um sentimento

Como posso explicar tão grande sentimento?

Foi surgindo aos poucos e quando me vi estava completamente apaixonada, amando loucamente. Um sentimento lindo e que tomou conta do meu coração de uma forma inesperada no qual eu não pude imaginar que pudesse acontecer.


"De surpresa nos encontramos, meio por acaso nos olhamos, sem querer nos descobrimos e na incerteza breve de um querer nos tocamos. Foi mágico, doce, inesperado mas desejado, nem imaginávamos o quanto ansiávamos pela presença uma da outra.


Foi como o despertar de um sono suave que me fez te querer, um desejar que não me deixava pensar e nem meu pensamento esquecer teus olhos, tua boca, teu cheiro.


Você fez pulsar meu coração num ritmo que eu não conhecia, suave então tornou-se a vida em uma beleza diferente em cores que eu pintei e imaginei, perfumando de pétalas o vento que soprava em nossos rostos no momento único de um beijo.


Quero agradecer aos anjos do céu, por ontem, por hoje, por amanhã e por você fazer parte da minha vida e por me fazer tão feliz, obrigada pelo amor e pelo carinho."


"Tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final."

     

Do amor que é Amor


Um grande amor

Não tenha vergonha de declarar o seu amor, nem medo de vivê-lo intensamente, ainda que no passado uma dor tenha machucado tanto, que uma barreira invisível, acabou separando você e o seu coração.

Nem tenha medo de parecer tolo, ao se pegar sonhando em pé, lembrando um doce momento, nem se pegue assustado na fidelidade, amor é assim mesmo, quando é amor não tem espaço para mais um.

Quando estiverem longe, não se desespere com a saudade, a saudade é a certeza de que temos alguém em algum lugar, para lembrar e ser lembrado, amar e ser amado, voltar e reencontrar…

Não esconda as lágrimas, ao ouvir aquela música no rádio, que marcou tantos momentos, nem se envergonhe delas.

Deixe-as expressar a ternura, lavando o coração e alimentando a esperança. E quando se encontrarem, fale do seu dia, mas saiba ouvir, e quando ouvir, ouça atentamente, e quando for gentil, seja doce, e quando faltarem palavras, deixem os olhos falarem, eles não escondem nada, declaram tudo sem nenhum som, e se os lábios se colarem, e se o coração disparar demais, ainda assim, deixe o amor extravazar, vazando pelas gotas de suor que une os corpos, amor não se gasta, se basta.

E se um dia, você não souber expressar esse amor, peça ao vento que leve carícia aos cabelos da pessoa amada, que os pássaros levem melodias delicadas, que o mar em sua força possa beijar os seus pés com suavidade, e toda a natureza, que é criação divina e fruto do amor, leve um grito da sua alma apaixonada:

Eu te amo, e traga de volta no eco da emoção de alguém: - Eu também!





Perguntas


Perguntas:


Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém.?
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV o que sente no momento?
E você gelou porque o bom daquele momento já passou?
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?

  Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si, mas sim o sentimento. Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal. Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra!
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos por tanto, uma coisa é certa, não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração, não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!

Ainda há tempo


  Descubra em você, a capacidade de reagir, de sentir o que não é palpável, sem fingir. Aprenda a ouvir a sua intuição, que está além da emoção e dos sentimentos, que enganam, que se perdem na primeira perda.

Tenha tempo para refletir em seus problemas, entender as suas necessidades, e com a razão, tomar uma decisão. Tolos são os que vivem em busca de “facilidades”, os que ainda se enganam na busca fútil da felicidade, os que aceitam a mentira e a bajulação, que não param para ouvir as críticas, não pensam, não se conhecem e sofrem.

Sofrem em dobro, colhem frutos amarossos entregam aos vícios, ao ócio, a embriaguez, resultado inequívoco da sua insensatez. Você, e só você, pode agora, escrever uma nova história, cheia de angústias ou vitórias, se abandonar o medo de refletir, de tomar decisões que precisam ser tomadas, ainda que doa lá no fundo da alma.

Para então, seguir viagem, com a bagagem mais leve, ainda que momentâneamente só, ainda que dolorosamente só, para lá na frente, no futuro que só alcançam os que não desistem dos seus sonhos, descobrir que durante o período de maior solidão, você teve o maior período de reflexão, e quando se julgou perdido, foi quando verdadeiramente se encontrou.

E quem se encontra, se acha para sempre, se situa na vida e no tempo. Se tornam seguros, serenos e imbátiveis, são os que mais ajudam, são inesquecíveis.

Encontre-se! - É tempo de vencer.

Cada tempo tem o seu Tempo.

Não tenho o poder de tirar a sua dor, e acredito que ninguém o tem.

Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio, se é tempo de chorar, chore, se é tempo de geme, gema, se é tempo de recordar, recorde, se é tempo de saudade profunda, sinta-a.
Mas, não se demore além do tempo necessário.

Tempo que o próprio tempo vem dizer-lhe.

Este sim, poderoso consolador, vem abrandar, jamais apagar, a marca da dor, usando a alquimia das horas, a magia simples do amor.

Por isso, não te peço que esqueça o ente querido, ou o amigo inesquecível que morreu. Não te peço que arrume outro amor hoje, para esquecer este que tanto marcou e partiu. Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente, quem tanto mal te fez.

Nem eu, nem Deus, que tudo espera, Senhor do tempo, Senhor do Amor, envia refrigérios para a alma aflita, na forma de uma música bonita, uma mensagem bem escrita, uma poesia, ainda que sem rima, que toca no coração, pega a sua mão e diz:

-Vem, é tempo de renascer.

Se a lágrima que ainda rola no seu rosto, queima a face, é tempo de refletir.

Talvez seja a hora de recomeçar o caminho, seguir pela estrada que ainda reclama passos, ir adiante, além da dor e do grito, rumo ao seu futuro, rumo ao infinito.

Medo de Amar !

       É incrível como criamos inúmeras maneiras de nos defender, de nos proteger do sofrimento. Creio que passamos a maior parte de nossas vidas criando novas e mais poderosas formas de não nos expormos. Assumimos papéis, inventamos máscaras, palavras e trejeitos... com um único objetivo: não sofrer!!!
Aprendemos, desde muito cedo, que o sofrimento chega quando estamos expostos, vulneráveis, abertos para o outro... e isso é verdade! E, assim, acreditamos que só há uma maneira de não sofrermos: nos fechando, nos defendendo, nos protegendo do outro... e isso é mentira! Simplesmente porque não existe nenhuma maneira de não sofrermos!
   Proteger-nos do outro é não demonstrar o que sentimos, o quanto amamos; é não compartilhar, não precisar (no sentido de admitir que desejamos intimidade com o outro). No entanto, não nos damos conta de que enquanto nos protegemos, tornamo-nos reféns de nós mesmos, transformamos nosso próprio coração numa prisão. Iludidos com a sensação de uma segurança que definitivamente não existe, abrimos mão da possibilidade de experimentarmos sentimentos imperdíveis!
   Podemos perceber que estamos nos defendendo do amor quando usamos expressões como: eu gostaria que ele me desse mais carinho, mas não tenho que pedir isso! ou se ele não demonstra que me ama, por que eu deveria fazer isso?
O problema é quando norteamos nossa vida a partir do outro: se ele não fizer isso, eu também não faço, se ele não disser, eu também não digo, se ele não demonstrar, eu também não demonstro! Poxa! Que raio de contabilidade miserável é essa?!? O amor não funciona desse jeito e, assim, continuaremos todos morrendo de solidão, carência, angústia e depressão!!!
   Que tal começarmos a agir por nossa própria conta e risco! Sim, amar é um risco, um enorme risco, mas que não inclui apenas o sofrimento. Neste pacote também está incluso o risco (absolutamente provável) de sermos correspondidos, amados, respeitados, queridos e tudo o mais que possa haver de bom no exercício de compartilhar amor!!!
   E aí as pessoas vêm com essa: mas eu não estarei me desrespeitando se pedir amor, se der mais do que receber, se me expor a esse ponto?... E eu respondo com outra pergunta: O que é se desrespeitar?! Para mim, desrespeitar-se é fazer algo que você não gostaria de estar fazendo ou, ao contrário, é não fazer algo que você gostaria de estar fazendo.Portanto, a pergunta mais importante é: o que você quer fazer?     Compartilhar seu amor, dar carinho, pedir carinho, demonstrar o que sente, falar sobre seus sentimentos? Então, faça isso!!! Não desperdice sua vida à espera da permissão do outro. Não meça a sua capacidade de amar e de se expor e de se tornar vulnerável a partir do outro. Assuma-se, admita-se e, sobretudo, acolha-se!
   Vá se percebendo, abrindo-se aos pouquinhos, pedindo devagarzinho... porque assim fica mais fácil reconhecer e respeitar seu limite. E entenda por limite a linha que separa o seu desejo da sua verdadeira percepção de que já se deu o quanto gostaria de se dar. Porque, obviamente, não estou defendendo a idéia de que você passe a vida inteira se doando para alguém que não tem espaço para te receber. No momento em que sentir que atingiu seu limite, aja com amor-próprio e recolha-se, para se dar a chance de compartilhar o seu amor com alguém que tem espaço para isso.Enfim, minha sugestão é que paremos, de uma vez por todas, de justificar nossas atitudes (ou não-atitudes) a partir do outro. Que possamos assumir, pelo menos para nós mesmos e se for o caso, que temos medo de sofrer e, por isso, preferimos não nos expor, não pedir, não demonstrar, não expressar e, tantas vezes, não amar...
   Porque quando conseguirmos reconhecer esse medo, certamente nos tornaremos mais dispostos e disponíveis para o amor. Teremos compreendido, finalmente, que não-sofrer é impossível. Sofrer faz parte do processo de viver, é inevitável. Mas não-amar talvez esteja sendo uma escolha ingênua e infantil, infelizmente feita por muito mais pessoas do que supomos.
   A dica é: não desperdice sua energia e seu tempo evitando a dor. Não seja refém de seus medos. Apenas aceite-os e lembre-se de que cada um tem os seus; todos temos! Aproveite sua vida amando tanto quanto desejar, tanto quanto sentir... e tenha a certeza de que nunca será menos por isso. Muito pelo contrário, estará conseguindo ser o que todos nós desejamos: corajosamente amante!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Importante saber !


Não há mais tempo para a lamentação vazia.
O intervalo exato entre a dor e o amor,é a hora da sua decisão, seja ela qual for.

Da determinação do novo pensamento:

- Eu mereço ser feliz e conquistar tudo o que eu quero neste momento.
Então, arrume novos sonhos!
Tenha mais motivos para sorrir,é tempo de florir, arrume um novo penteado, se não tiver cabelos, use o seu charme, jogue tudo para o lado… Brilhe, apareça, use da serenidade, ninguém precisa saber quanto você tem ou não tem na conta.

Isso não conta…

"Importante mesmo é você!
É o seu bem estar, são os seus pés, não os sapatos.
Importante é o seu corpo, não o seu manequim.
Importante é a sua saúde,não as anfetaminas.
Importante é o seu sorriso verdadeiro, não o “amarelo”.
Importante é a sua fé, não a sua crença.
Importante é a sua certeza, não a dúvida dos amigos.
Importante é a sua caminhada, não o mapa que te mandaram.
Importante é o seu trabalho, não aquele do vizinho.
Importante é a sua casa, não a da esquina.
Importante é a sua formação, não a informação.
Importante é o seu desejo, não o tesão do outro.
Importante é este dia, o amanhã pode não acontecer, e ontem, ontem morreu e você esqueceu de enterrar."

Por isso, saiba o quanto você é importante para a vida, que te acorda mais um dia para te lembrar, que você é feito para amar, para ser amado, querido, lembrado.

Por isso, não passe pela vida, nem deixe a vida te levar,faça parte desse mundo, leve o seu melhor por onde for. Seja gentil, seja careta, seja fiel, seja amor, seja o que planta flores no caminho de pedras.

Lembre-se, o importante é ser quem você é, representar um papel, só no teatro, a vida não é uma comédia, nem um drama, a vida é real, é fato.

A vida tem a exata proporção dos seus anseios. Pensar pequeno é se esconder da sua própria capacidade, e para vencer, a “Vida” te capacita, te dá todos os meios.

Dos dias que deixamos passar.


Quase sempre falamos da alegria da vida,como se a tristeza não existisse,como se a dor fosse sempre passageira,e por vezes, assumimos até a mentira,como se fosse a realidade verdadeira.

Não somos preparados para a dura realidade,desde o ventre somos preservados,e até o mais abandonado, encontra sempre um que diz:Oh! coitado.

E assim seguimos a vida,acreditando no que desejamos acreditar…Quando crianças, a fada dos dentes,o “homem do saco” e Noel com seus presentes.Vamos crescendo cercados de ilusão,deixamos brotar o amor ou ódio,tudo dependendo da ocasião.

Ás vezes sem nenhum motivo,vivemos quase que sem razão.Eis que a Vida, sábia professora,nem sempre tão alegre e nem tão sutil,vem com uma dura lição,que nos faz perder o chão,é o amor que nos magoa,a morte que nos leva alguém,a doença que nos incapacita,a fé que não move nem areia,que dirá montanhas…

Então sofremos, não cremos.
Choramos, não nos consolamos.
Lamentamos, não nos aceitamos.
Ficamos cegos, blindados em nossas crenças.

Até que um dia, trocamos a dor pelo amor,o medo pela sede de aprender,a descrença pela fé racional, então, já não esperamos mais,nos tornamos senhores do nosso destino,deixamos de ser vítimas, largamos o menino,crescemos e nos tornamos realizadores.

Os vencedores se formam assim,na certeza de que nenhuma dor é maiorque a nossa capacidade de lutar. Que tudo pode ser transformado,que nenhum sonho é impossível,até que seja tentado e testado muitas vezes.

E é assim,que vencemos até a morte,perpetuando nossa lembrança, que é muito forte,na eternidade do tempo, que no fundo, no fundo,é uma eterna criança, perdida no mundo.

Para salvar o amor.


Para salvar o amor, não basta o querer,
o amor quando está afundando,
não pede uma bóia qualquer.



O amor pede um grande barco,
 um coração largo.



O amor pede humildade,
e antes de mais nada, muita serenidade.



O orgulho, a mágoa, o ressentimento,
são facas afiadas,
que matam qualquer sentimento.



O amor pede calmaria,
mesmo diante de notícia ruim,
mesmo diante de fatos lamentáveis,
o amor, e só ele, pede calma.



E a reflexão pode salvar o amor,
porque o amor é mais que pensamento,
amor não é isolamento,
é união, compaixão, declaração, perdão.



Por isso, antes de começar o dia,
antes que a noite termine,
declare o seu amor de diversas formas.



Diga eu te amo,
mas faça um gesto de amor.
Vale flores, doces, presentinhos,
um recado mal anotado num bilhetinho.



Gestos grandes ou pequenos,
uma tatuagem no corpo,
ou melhor ainda,
uma tatuagem na alma,
onde nem o tempo, nem a morte,
podem apagar.


O amor pede atenção,
que começa no seu pensamento,
e sempre termina, no seu coração.